Notícias de Mercado

21/10/19

Vendas no Dia das Crianças cresceram 6% em relação a 2018

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) junto aos seus associados nesta última semana, constatou um aumento de 6% nas vendas em lojas de shoppings, em especial, artigos infantis como brinquedos, roupas e calçados, em relação ao mesmo período de 2018.

 

Também houve crescimento na circulação de pessoas dentro destes estabelecimentos por conta de eventos e ações promocionais realizadas por conta do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

 

De acordo com a entidade, com a liberação do FGTS muitas famílias conseguiram sair do endividamento e tiveram novamente acesso ao crédito mais barato por conta da baixa na SELIC.

 

“Além disso, ações como promoções, eventos e propagandas foram um fator diferencial, pois atraíram clientes para as lojas, fazendo com que as vendas aumentassem significamente”, afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.

 

Seguindo este ritmo, a previsão para as próximas datas comemorativas estão cada vez mais positivas se comparado ao ano passado. “Com a Black Friday e o Natal chegando, os shoppings e e-commerces já estão se preparando para atender a alta demanda dos consumidores terminando assim, positivamente o ano de 2019”, finaliza.

 

Fonte: Mercado e Consumo