Notícias de Mercado

21/08/19

Supermercados podem se juntar a Semana do Brasil

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), em alinhamento com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e o Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV), além das demais entidades  do varejo de Santa Catarina, está incentivando a adesão de seus associados ao evento “Semana do Brasil”, que ocorrerá de 6 a 15 de setembro de 2019, em todo o País. O movimento é uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, e pretende incentivar o sentimento de patriotismo de nossa população e aumentar o consumo.

 

A intenção é criar no mês de setembro um momento especial para os consumidores, gerando um ambiente de confiança para este e os próximos meses de 2019. Participarão diferentes segmentos de varejo, serviços e indústria, viabilizando ações promocionais e tornando o evento parte do calendário anual, que certamente trará benefícios para a economia do País como um todo. Assim, o engajamento do setor supermercadista será fundamental, de forma voluntária.

 

O Governo Federal será responsável pela mídia da Semana do Brasil e as empresas pelo desenvolvimento das parcerias com fornecedores e parceiros, impactando o consumidor com ofertas e promoções. Serão disponibilizados também layouts de diversas peças que as empresas poderão baixar e aplicar nos seus materiais promocionais e institucionais.

 

A ACATS, em parceria com a Fecomércio/SC, FCDL e outras entidades estarão monitorando o projeto em Santa Catarina. Supermercados de todos os tamanhos e regiões podem participar. Afinal, oportunidades se apresentam de várias formas diferentes e a Semana do Brasil pertence a todos os brasileiros.

 

Fonte: Semana do Brasil