Notícias de Mercado

05/07/19

Supermercados fazem promoção para clientes que não usarem sacola plástica

Em uma semana de adequação da lei que proíbe a distribuição das sacolas plásticas tradicionais produzidas com 100% de petróleo, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) identificou a redução de cerca de 30% no consumo das novas sacolas plásticas nos supermercados associados. Antes da implementação da lei, o Rio consumia quatro bilhões de sacolas plásticas por ano.

 

Para incentivar mais consumidores a adotarem uma atitude sustentável, a Asserj lançou uma promoção: até o dia 20 de julho, quem fizer compras acima de R$ 30 no supermercados participantes, sem o uso de sacola plástica, ganha 60% de desconto em uma entrada para visitar o AquaRio. Na bilheteria do aquário, haverá a conferência na nota fiscal, verificação se o estabelecimento que emitiu a nota faz parte da ação, se o valor mínimo foi respeitado, se não há nenhuma sacola lançada na nota, e se há o CPF do consumidor na mesma.

 

Os funcionários da frente de caixa também terão o benefício. Basta apresentar o crachá da empresa na bilheteria que também terá 60% de desconto em um ingresso. Nesse caso não precisa de cupom fiscal.

 

A promoção faz parte da campanha Desplastifique Já, cujo objetivo é orientar sobre o impacto da sacola no meio ambiente, e suas consequências na vida de cada pessoa, buscando a mudança de hábitos para um consumo mais consciente incentivando o uso de sacolas retornáveis.

 

O benefício é oferecido exclusivamente pelos os associados ASSERJ que apoiam a ação. Mais de 300 lojas estão participando, entre elas: Grand Marche, Superprix, Inter, Raízes, Extra, Pão de Açúcar, Campeão, Princesa, Unidos, Prezunic, Multimarket, Rede Economia, Vianense, Costa Azul, Carrefour, Bramil, Casa do Sabão e Supermarket.

 

Fonte: Extra