Notícias de Mercado

10/09/19

Superagos foi lançada nesta terça-feira em Goiânia

Presidente da Agos, Gilberto Soares da Silva

 

O lançamento da 18ª edição da Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras,  a tradicional SuperAgos, aconteceu na manhã desta terça-feira (10), em café da manhã que reuniu jornalistas e parceiros, no Comfort Hotel, em Goiânia (GO). O evento acontece de 23 a 25 de setembro no Centro de Convenções da capital, e traz como tema central "Os novos caminhos que impactam o varejo".


Durante o café da amanhã, o presidente da Associação Goiana dos Supermercados, Gilberto Soares da Silva, destacou a importância da feira, e ressaltou ainda que está otimista em relação à recuperação da economia brasileira, já a partir do primeiro semestre do próximo ano. "A própria construção civil já está dando sinais de reação, com novas obras. E isso fomenta nossa economia", avaliou. Segundo ele, a esperança vem das reformas (previdenciária e tributária) que têm efeito no mercado, e a redução da carga tributária poderá fazer as empresas voltarem a investir.


Os organizadores da SuperAgos 2019 estimam que o evento possa propiciar a geração de R$ 50 milhões em negócios. Promovido anualmente pela Agos, reúne indústrias, atacadistas, distribuidoras, prestadores de serviços dos setores supermercadista e panificador, além de empresas do setor hoteleiro, de gastronomia e varejistas em geral. Também participarão da SuperAgos 2019 mais de 140 empresas fornecedoras que vão expor seus produtos e serviços em uma área de 4,5 mil metros quadrados.


Dinamismo


Conforme Gilberto Soares da Silva, o setor supermercadista, devido ao seu dinamismo, vai superando as dificuldades e buscando o crescimento mesmo após uma crise. Ele lembrou que 85% dos produtos que chegam à mesa dos brasileiros são provenientes das gôndolas dos supermercados. "E 20% dos nossos colaboradores estão no primeiro emprego. Quem trabalha conosco está preparado para atuar em qualquer outra área, pois o setor de autosserviço é muito dinâmico", destacou.


O presidente da Agos disse ainda que o setor está atento às mudanças do mercado e às novas tecnologias, como o e-commerce. "Hoje, com o celular, na palma da mão, e aplicativos, o consumidor pode fazer suas compras e receber os produtos em casa, contribuindo até para desafogar o trânsito", citou.


Falando em nome dos fornecedores parceiros, o deputado federal Glaustin da Fokus lembrou no evento das primeiras edições da feira dentro da SuperAgos, há 15 anos, quando o objetivo era apenas expor produtos e serviços. "Na época questionei por que não realizar negociações também. E desde então, conseguimos fazer negócios de praticamente um mês dentro de três dias de evento", afirmou.


O Governo do Estado é um dos parceiros da SuperAgos 2019. O subsecretário de Indústria e Comércio da Secretaria de Indústria e Comércio, César Moura, que na ocasião representou o titular da pasta Wilder de Morais, informou que a SIC terá um estande no evento, onde divulgará o trabalho desenvolvido "para gerar incentivos financeiros, fiscais e intelectuais" para os empresários. Ele citou o programa de financiamento Goiás Empreendedor e o Fundo Constitucional do Cento-Oeste (FCO), entre outros.


Fonte: Assessoria de Comunicação de Imprensa da Agos