Notícias de Mercado

07/10/19

SuperNorte terá início nesta quarta-feira em Belém

  
A 22ª edição da SuperNorte - Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte começa na próxima quarta-feira (9), no Hangar, em Belém (PA). Até o dia 11 de outubro, o evento traz lançamentos em produtos, serviços e tecnologias, e uma programação didática focada na reciclagem dos profissionais do autosserviço.

 

Promovida pela Associação Paraense de Supermercados (ASPAS), a SuperNorte 2019 será baseada nas mudanças dos hábitos de consumo da população, por meio do tema central "Conectividade - O Supermercado em Transformação", que tem o objetivo de analisar os desafios do setor na era digital e buscar estratégias para manter a competitividade.

 

A solenidade de abertura da 22ª edição da SuperNorte, comandada pelo presidente da ASPAS, Jorge Maria Portugal dos Santos, está marcada para as 17 horas, do dia 9, no Hangar, na capital paraense. O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Carlos Rodrigues Limão, irá representar o presidente João Sanzovo Neto, que está em viagem técnica na Argentina.

 

O especialista em marketing Clóvis Tavares, a pesquisadora em inovação, business e transformação digital Martha Gabriel, e o neurocientista especializado em comportamento humano Pedro Calabrez, são alguns dos palestrantes confirmados. O evento também contará com oito palestras técnicas sobre temas voltados ao crescimento e gestão das empresas supermercadistas como: alternativas energéticas, vendas mobile, logística, finanças, entre outros tópicos.

 

A feira de negócio contará com mais de 70 fornecedores regionais e de outros estados brasileiros. A novidade, de acordo com os organizadores, é que este ano a cada R$ 1.000 reais em compras, o participante terá direito a um cupom para concorrer a um carro 0 km. A expectativa da ASPAS é receber 30 mil visitantes nos três dias, e uma geração de negócios de mais de R$ 35 milhões.

 

Supermercadista honorário

 

Durante a abertura oficial da SuperNorte acontecerá a entrega do título de Supermercadista Honorário ao governador do Estado do Pará Helder Zaluth Barbalho. A homenagem reconhece o trabalho e incentivo que o governo vem desenvolvendo em prol da economia regional, da geração de emprego e renda e apoio ao setor supermercadista paraense.

Mais informações: www.aspas.com.br

 


Redação Portal ABRAS