Notícias de Mercado

18/09/19

Super Feira Acaps Panshow é aberta no Espírito Santo


  
Teve início no Pavilhão de Carapina, em Serra (ES), a 33ª edição da Super Feira Acaps Panshow, promovida pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria (Sindipães). A solenidade de abertura aconteceu na terça-feira (17), e contou com a presença de diversos empresários e políticos do Espírito Santo. Em seus discursos, os presidentes da Acaps, João Falqueto, e do Sindipães, Luiz Carlos de Almeida, destacaram a força do evento para a economia do estado e na geração de oportunidades de negócios para o setor de comércio e serviços.

 

O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Antonio Cesa Longo, participou da cerimônia representando o presidente João Sanzovo Neto, que está em viagem de negócios no exterior. Em seu pronunciamento ressaltou a relevância das associações estaduais de supermercados no fortalecimento da atividade supermercadista, e falou do trabalho da entidade nacional no desenvolvimento do setor no Brasil, destacando as prioridades da pauta de demandas no momento, dentre elas a venda de medicamentos isentos de prescrição médica (Mips) pelos supermercados, regulamentação da taxa negativa dos vouchers, além das reformas da Previdência, com relatório já aprovado pela CCJ do Senado, e Tributária, entre outros pleitos.

 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também acompanhou a solenidade de abertura da Acaps Panshow, e falou da imponência da feira. "É um grande evento, que soma três galpões aqui do nosso Parque de Exposições. Tenho certeza que muitos negócios serão realizados e que o setor vai continuar em franco crescimento, gerando oportunidades e ajudando no desenvolvimento do Estado."

Na cerimônia, Casagrande ressaltou a estabilidade institucional no ES e o histórico de boa gestão, que garante maior segurança às pessoas e investidores, e também falou da importância de um ambiente de negócio menos burocrático para as empresas capixabas. Além do governador, estavam presentes deputados do ES.

 

A Acaps Panshow acontece até amanhã (19), e reúne cerca de 200 empresas fornecedoras de produtos, serviços e tecnologias, em um espaço de 14 mil metros quadrados. A programação inclui ainda palestras, painéis, workshops, oficinas técnicas e minicursos. De acordo com os organizadores, são esperados mais de 23 mil visitantes nos três dias, e aproximadamente R$ 320 milhões em  geração de negócios.

 

Clique aqui e veja mais.

 

 

Redação Portal ABRAS

 

Com informações da Comunicação do Governo do ES