Notícias de Mercado

08/10/19

Representantes da UNECS se reúnem com secretário especial da Previdência Social

  
Representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e de outras entidades do setor produtivo brasileiro estiveram reunidos com o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, na tarde de segunda-feira (7), em Brasília. O superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Márcio Milan, representou o presidente João Sanzovo Neto, que está em viagem técnica à Argentina.


O encontro foi para debater o impacto que o trabalho aos domingos e feriados tem para a economia brasileira e discutir como avançar com esta pauta. Em agosto, o Senado Federal, ao aprovar a MP da Liberdade Econômica, retirou do texto o trecho que autorizava a prática. Atualmente, o trabalho aos domingos depende de acordos e convenções de cada categoria, já que pela CLT, não é permitido expediente no dia.


Além de Márcio Milan, da ABRAS, estiveram na reunião representantes de mais três entidades que compões a Unecs: José César da Costa, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (Cndl), Paulo Solmucci, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Klayton Aguiar, 2° vice-presidente de Assuntos Institucionais da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), e o superintendente executivo da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Oscar Attisano.


UNECS

Criada em 2014, a UNECS é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de mais de 20 milhões de empregos diretos. Além da Abras, Cndl, Abad, Abrasel e Anamaco, citadas no texto acima, a UNECS é formada também pelas instituições: Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb) e Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).


Redação Portal ABRAS
Com informações da Cacb