Notícias de Mercado

05/07/19

Rede de supermercados amplia aposta em alimentação saudável no Brasil

A rede de supermercados Carrefour deu no início de julho um novo passo para ampliar no Brasil seu movimento mundial Act For Food, uma proposta para os consumidores se alimentarem de forma saudável a preço justo. A nova campanha, intitulada “Todos Merecem o Melhor”, inclui um filme-manifesto exibido em rede nacional, peças para rádio e mídia digital, uma versão renovada do site de receitas Cybercook e um programa de receitas saudáveis, o “Saudável Pra Todos”, apresentado nas redes sociais da empresa por Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada do programa “MasterChef Brasil”.

 

 

Lemos tem a cada semana o desafio de apresentar uma receita saudável com custo de até R$ 10 cada porção. O objetivo da iniciativa é ensinar como pôr as informações sobre alimentação saudável no dia a dia das pessoas, de forma prática e com receitas acessíveis, adaptadas aos hábitos e ingredientes da região.

 

O site Cybercook passa a oferecer recursos voltados à nutrição, busca direcionada de acordo com o perfil do usuário e uma providencial previsão de custos para a receita completa e para cada porção. As novas funcionalidades proporcionam gastos menores, redução de desperdícios e adequação ao perfil individual de cada consumidor.

 

Com a campanha, o Carrefour reafirma seu compromisso de oferecer o melhor por um preço justo, com descontos exclusivos do programa Meu Carrefour e em diferentes formatos de compra: por lojas físicas (Carrefour Hiper, Bairro, Market e Express), e-commerce, celular, tablet ou computador, via aplicativo ou site, e de onde o cliente estiver, com a garantia de preços competitivos e alinhados em todos os canais. A estratégia amplia as possibilidades de garantir a melhor qualidade pelo melhor preço para o maior número possível de pessoas.

 

“O alcance que temos em decorrência de nosso ecossistema, seja pela presença geográfica ou pela gama de serviços omnicanais, nos fortalecerá nesse desafio de liderar a transição alimentar para o maior número possível de consumidores, entendendo e respeitando o estilo de vida e perfil de consumo de cada um deles”, afirma Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. “Nosso objetivo é ampliar a oferta de produtos e práticas mais saudáveis e sustentáveis para cada um de nós e para o planeta, oferecendo serviços e soluções e sendo parceiro do consumidor brasileiro no processo de tornar a alimentação saudável e de qualidade acessível a todos.”

 

Fonte: Revista Planeta