Notícias de Mercado

15/10/19

Presidente da ABRAS participa de coletiva de imprensa da Superminas Food Show

 

(da esq.p/dir.) Vinícius Dantas, João Sanzovo e Alexandre Poni

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, está participando neste momento, da coletiva de imprensa da Superminas Food Show, em Belo Horizonte, com os presidentes da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Alexandre Poni, e da Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), Vinícius Dantas, organizadores do evento.

 

Na oportunidade, Sanzovo destacou a manutenção da projeção de crescimento da ABRAS de 3% nas vendas para 2019 e comentou a alta acumulada do setor de 3,39% até agosto. “O setor supermercadista é sempre o último a sentir uma recessão, porque trabalha com gêneros alimentícios, e é o primeiro a reagir quando a economia começa a se movimentar. Os supermercados já estão sentindo a volta do crescimento econômico do Brasil, mesmo que em ritmo lento e abaixo do que gostaríamos.” 

 

Na coletiva, que acontece no Expominas, em BH,  Sanzovo ressaltou ainda a força do Estado de Minas Gerais no setor supermercadista. “Minas é muito importante, representa 11,9% do faturamento do Ranking ABRAS (o que soma R$ 31,9 bilhões). É um estado onde as empresas estão se modernizando, investindo em inovação e buscando atender cada vez melhor seus clientes, estão todos de parabéns.”

 

Superminas Food Show

 

A 33ª Superminas Food Show - Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação acontece até o dia 17, no Expominas, em Belo Horizonte. Promovida pela AMIS e AMIPÃO, o evento é um dos maiores do gênero em território nacional. Durante três dias, mais de 500 expositores estarão apresentando diversos lançamentos em produtos e serviços. O Congresso da Superminas 2019 contará com cerca de 70 apresentações ministradas por diversos especialistas, entre palestras, talk shows, workshops, oficinas e fóruns destinadas ao conhecimento dos profissionais.

 

 

Redação Portal ABRAS