Notícias de Mercado

24/09/19

Presidente da ABRAS participa da abertura da SuperAgos em Goiás

  

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou da solenidade de abertura da 18ª SuperAgos, na tarde de segunda-feira, em Goiás. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Associação Goiana de Supermercados (AGOS), Gilberto Soares da Silva, organizador do evento, e reuniu políticos do estado e empresários dos setores supermercadista e da panificação.

 

Em seu pronunciamento, Sanzovo falou da força da ABRAS no desenvolvimento e representatividade do setor, e das pautas prioritárias da entidade, como a conclusão da reforma da Previdência, a reforma tributária e a volta da comercialização de medicamentos isentos de prescrição médica, os MIPs, pelo setor. O presidente destacou ainda o otimismo para os próximos meses devido às medidas anunciadas pelo governo federal para impulsionar o mercado de trabalho, a aprovação da MP da liberdade econômica, liberação do FGTS e PIS/PASEP, além da realização da semana do Brasil, encerrada no dia 15/9. "Tudo isso nos faz acreditar que a colheita do segundo semestre será próspera", afirmou Sanzovo.

 

O presidente da AGOS, Gilberto Soares da Silva, lembrou em seu discurso da realização da primeira SuperAgos, há 18 anos, quando o Plano Real estava no início e havia controlado uma forte inflação no país, impulsionando o crescimento do setor. Silva destacou ainda a importância de fortalecer o relacionamento dos empresários supermercadistas com os parlamentares por meio da ABRAS e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), da qual a entidade nacional faz parte.


Da diretoria da ABRAS, também participaram da solenidade o vice-presidente do Conselho Consultivo, Adeílton Feliciano do Prado, os diretores Edmilson Jonas Verati, Gilmar de Carvalho Pereira e Omar Abdul Assaf, e o superintendente Márcio Milan.

 

O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Wilder de Morais, representou o governo de Goiás na solenidade. Em seu pronunciamento parabenizou a Associação Goiana de Supermercados pela realização da SuperAgos, e ressaltou que o governo também está presente na feira com o programa Goiás Empreendedor e a Goiás Fomento, uma iniciativa que tem o objetivo de ajudar os supermercadistas com a oferta de linhas de crédito.
Também participaram da cerimônia o deputado Glaustin da Fokus (PSC-GO), e os presidentes das Federações da Indústria (Fieg), Sandro Mabel, e do Comércio (Fecomércio), Marcelo Baiochi.

 

Após a solenidade de abertura os presidentes da ABRAS e da AGOS e demais autoridades visitaram a mostra da SuperAgos 2019, que reúne 156 empresas expositoras distribuídas em uma área de 4,5 mil metros quadrados. A SuperAgos - Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras acontece até quarta-feira (25) no Centro de Convenções de Goiânia, a estimativa dos organizadores é receber 12 mil visitantes, e uma gerações em R$ 50 milhões em negócios nos três dias de evento.

 

 

Redação Portal ABRAS
Com informações da AGOS