Notícias de Mercado

02/10/19

Pesquisa mostra que 58,1% dos consumidores pretendem comprar no Dia das Crianças

A pesquisa de intenção de compra para o Dia das Crianças 2019 realizada pela Opinion Box, em parceria com a Social Miner, divulgou que 58,1% dos entrevistados certamente realizarão compras para presentear os baixinhos, enquanto 14,2% ainda não se decidiram. A outra fatia de consumidores, de aproximadamente 27,7%, não pretende adquirir presentes para comemorar a data.

 

O dia das crianças é uma das datas mais importantes para o setor comercial, envolvendo um grande volume de vendas de brinquedos, roupas e calçados. Ter acesso a informações, como quais produtos são os mais visados, torna o comerciante apto a preparar os estoques com os produtos certos.

 

Boa parte dos consumidores já está em busca das melhores ofertas

 

O levantamento de dados envolveu entrevistas com mais de mil consumidores de todo o país e descobriu que mais de 42% dos entrevistados já estão engajados e procurando pelos melhores preços para os presentes. Dos demais, aproximadamente 25% começarão as buscas em breve e cerca de 44% deixará para os últimos 15 dias antes da data.

 

Outra informação relevante é que os consumidores costumam realizar pesquisas por buscadores, como Google, atrás de boas promoções, o que faz com que a competitividade entre as lojas online seja ainda mais acirrada.

 

E-commerce deverá influenciar ainda mais consumidores

 

A pesquisa também revelou outro ponto muito otimista para lojistas online. Ainda que quase 35% dos entrevistados prefiram realizar as pesquisas e compras de presentes para as crianças em lojas físicas, mais de 51%, provavelmente, serão influenciados pelos e-commerces na hora de escolher o que comprar no dia das crianças 2019, sendo que 26% devem pesquisar e comprar pela internet e 25,7% pretendem ao menos conferir as ofertas online.

 

E-commerce não deve desistir dos consumidores que não pretendem gastar

 

É sabido que 27,7% dos consumidores não pretendem realizar compra alguma no dia das crianças 2019, porém, os lojistas devem se manter atentos quanto às possibilidades de mudança de opinião.

 

Do total de respondentes que não pretendem desembolsar valor algum no dia das crianças, mais de 76% se mantêm firmes em sua decisão, porém, marcas que investem em ofertas competitivas e descontos significativos ainda têm alguma chance de fazer com que quase 29% desse grupo mude de ideia e compre, pelo menos, um mimo.

 

Consumidores procuram bons preços, mas também prezam pelo atendimento

 

A maioria dos consumidores que participaram da pesquisa tem algumas preferências em comum. A primeira, certamente, diz respeito às ofertas. Os fatores "preços" e "promoções" são os mais relevantes na hora de levar um cliente a escolher uma loja ao invés de outra. Porém, a experiência de compra nunca esteve tão em evidência.

 

As variáveis envolvidas na experiência de compra influenciam bastante na decisão de compra. Nesse sentido, comerciantes menores, que não conseguem competir diretamente com os grandes players, devem investir em outros aspectos, como "atendimento", "facilidade no pagamento", "clareza na troca", entre outros.

 

Encontre móveis para quarto de bebê na Tulipa Baby

 

A Tulipa Baby oferece móveis para quarto de bebê com linha multifuncional, ou seja, móveis que são adaptáveis e garantem diversas vantagens aos pais. Além disso, na loja online é possível adquirir Kit Antitombamento para garantir maior segurança aos pequenos e mais tranquilidade aos adultos.

 

Navegue pelo site e adquira móveis para quarto de bebê com segurança e qualidade pela internet.

 

Fonte: Dino