Notícias de Mercado

31/10/19

PIB cresce 0,2% na zona do euro no 3º trimestre; desemprego segue em 7,5%

A economia dos 19 países que fazem parte da zona do euro cresceu 0,2% no terceiro trimestre, na comparação com o período imediatamente anterior segundo dados divulgados nesta quinta-feira (31) pela agência oficial de estatísticas do país, a Eurostat. Foi a mesma taxa registrada no trimestre anterior. 

Considerando os 29 países que fazem parte da União Europeia, a expansão foi de 0,3% no período, acima dos 0,2% dos três meses anteriores.

 

Desemprego estável

 

A Eurostat também divulgou nesta quinta os dados de desemprego do bloco, referentes a setembro. Na zona do euro, a taxa permaneceu estável em 7,5% – o menor patamar desde julho de 2008. Já na União Europeia, o indicador ficou em 6,3%, também estável em relação ao mês anterior e a menor taxa da série histórica, iniciada em 2000.

 

Entre os países, as menores taxas foram registradas na República Tcheca, de 2,1%, seguida pela Alemanha (3,1%). Já a maior taxa foi registrada na Grécia, de 16,9% (referente a julho, último dado disponível), seguida pela Espanha (14,2%).

 

Fonte: G1 - Economia