Notícias de Mercado

14/10/19

Novo supermercado pode se instalar na Vila Nery

As opções para quem mora na região da Vila Nery podem aumentar no que diz respeito às compras. Hoje o bairro conta com varejistas importantes como Jaú Serve e a Cogeb que tem grande parte da fidelidade de quem precisa realizar compras de produtos alimentícios na região, assim como essas lojas conseguem atrair grande parte de consumidores de outros bairros, apesar da proximidade com concorrentes de peso com Savegnago hoje instalado na avenida Comendador Alfredo Maffei e o supermercado Marini que fica na Manoel Antonio de Mattos, na Vila Marcelino.

 

Ocorre que a reportagem apurou que uma outra rede varejista de supermercados e que ainda não dispõe de lojas em São Carlos estaria interessada em montar uma unidade na Vila Nery, pois vê no bairro potencial alto de consumo e também fácil acesso para consumidores de outras regiões, como por exemplo os bairros que ficam depois da Washington Luís.

 

O primeiro questionamento que fizemos para a fonte foi se esse grupo empresarial poderia ocupar a sede do antigo Dotto na esquina da 15 de Novembro com a Dom Pedro II, a resposta foi enigmática: “Poder, pode! Mas há também outras opções!”

 

Cruzando informações, obtivemos os dados de que recentemente uma rede varejista esteve contratando para muitas funções na Casa do Trabalhador na Prefeitura de São Carlos, questionamos o governo municipal sobre quem seria essa rede,  contudo na administração o assunto é tratado a sete chaves, todos desconversam e dizem não saber de nada, o que deu para concluir foi o seguinte: ou realmente estão escondendo algo grande que pode chegar para a cidade ou estão por fora (o que não é difícil!) e serão surpreendidos com a inauguração da nova loja.

 

Uma única fonte ligada ao setor econômico falou da possibilidade de ser o grupo mantenedor da marca Assaí a empresa interessada, todavia essa informação não se confirma oficialmente, portanto deve ser analisada, no momento, apenas como especulação. Falou-se até num grupo de empresários locais que estariam criando uma nova marca, o que também não deve ser descartado.

 

O que se tem de concreto foram as contratações das pessoas e as conversas entre gente do setor. O investimento pode ser anunciado até o final do ano, pelo menos essa é expectativa de pessoas ligadas à economia local.

 

Fonte: São carlos em Rede