Notícias de Mercado

09/10/19

Extra e Ri Happy se unem para alavancar vendas de brinquedos em lojas de hipermercados

De acordo com pesquisa de comportamento do varejo com mais de mil consumidores de todas as regiões do país realizada pela Social Miner/Opinion Box, o brinquedo continua sendo a categoria favorita nas compras (72%) para o Dia das Crianças de 2019. Aproveitando a relevância da data, o Extra, uma das maiores redes de varejo do País, e a Ri Happy, líder no varejo de brinquedos brasileiro, firmam parceria e unem forças para potencializar as vendas e aprimorar a experiência de compra no hipermercado. Desde o início desta semana (07/10), cinco lojas Extra Hiper na cidade de São Paulo passam a ter espaços personalizados da Ri Happy com um mix de produtos de aproximadamente mil itens, dentre os mais buscados da categoria e os melhores lançamentos.

 

Essa parceria faz parte da iniciativa Store in Store desenvolvida pelo Extra desde 2017. Nela, diferentes marcas abrem espaços próprios nos hipermercados da rede, trazendo especialização na seleção de produtos e promovendo experiência diferenciada aos clientes da rede. “A Ri Happy tem grande credibilidade e conhecimento na categoria de brinquedos. A chegada deles ao Extra trará uma curadoria mais precisa em produtos, além de uma melhor exposição e atendimento especializado aos nossos clientes, aprimorando a experiência deles em nossas lojas”, explica Flavio Spacca, Gerente Comercial de Não Alimentos do Extra. Os espaços da Ri Happy nas lojas Extra variam entre 125 m² e 350 m².

 

“A Ri Happy já atua em parceria com o e-commerce do Extra no modelo de marketplace. Vamos ampliar esse negócio e inaugurar as primeiras unidades no modelo store in store da Ri Happy no País dentro de outra rede de varejo”, afirma Sandra Haddad, diretora comercial da Ri Happy. “Temos a cadeia de brinquedos mais completa do mercado e daqui pra frente o Extra recebe nas suas lojas físicas a experiência da marca que atua há mais de 30 anos no setor infantil”, ressalta.

 

O Extra e a Ri Happy farão a gestão comercial compartilhada da categoria, potencializando as vendas de brinquedos, além de entregar uma solução de compra singular com foco na qualidade do atendimento. “Acreditamos no potencial da categoria de brinquedos em nossas lojas e temos certeza de que essa parceria com a Ri Happy vai trazer uma experiência única para os nossos clientes, complementando o conceito de one-stop-shop dos hipermercados, onde o consumidor encontra tudo o que precisa em um único local”, complementa Spacca.

 

Confira o endereço das lojas Extra que recebem o espaço da Ri Happy:

 

·         Extra Hiper Aeroporto - Avenida Washington Luiz nº 5.859

·         Extra Hiper Brigadeiro - Avenida Brigadeiro Luis Antonio nº 2.013

·         Extra Hiper Itaim Bibi – Rua João Cachoeira nº 899

·         Extra Hiper Jaguaré - Avenida Corifeu de Azevedo Marques nº 4.160

·         Extra Hiper Morumbi - Avenida Marginal do Rio Pinheiros nº 16.741

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ri Happy