Notícias de Mercado

10/10/19

Compre Bem abre 2ª loja no lugar do Extra em Ribeirão Pires

Ribeirão Pires ganha nesta quinta-feira (10/10) a segunda loja da rede de supermercados Compre Bem, resultado de projeto de conversões da bandeira Extra, anunciado ano passado pelo GPA (ex-Grupo Pão de Açúcar), que em dezembro fincou a marca na cidade. O investimento com a reforma foi de R$ 5 milhões e teve geração de 200 vagas de emprego, entre diretos e indiretos, já preenchidos. Situado na rua Dr. Felicio Laurito, 38, Centro, o novo Compre Bem é primeiro do programa de 15 conversões de marca em 2019 no Estado. Ano passado foram 13.  No ABC, nenhuma loja Extra está prevista para trocar de bandeira este ano.

 

Em Ribeirão Pires, o novo supermercado é de médio porte. Possui cerca de 1 mil m², seis mil itens à venda das principais marcas nacionais e 12 checkouts. Entre os mimos, oferece ar-condicionado e internet gratuita aos clientes, além de caixas equipados com recursos para o consumidor efetuar o pagamento, se preferir, pelos aplicativos Apple Pay e Samsung Pay, que dispensam o cartão físico. De qualquer forma, serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque e vale-alimentação.

 

A expectativa da rede é repetir o desempenho da primeira unidade. “O crescimento foi de dois dígitos altos e com certeza vamos ter crescimento nesta nova loja, porque é um ponto que já existir e tem a ver com o perfil de Ribeirão Pires”, afirma Sérgio Leite, diretor-executivo do Compre Bem.

 

Décima quarta loja da bandeira no Estado de São Paulo, a unidade segue o perfil da bandeira Compre Bem, com destaque para os setores de padaria, açougue, hortifrúti e rotisserie, que contam com atendimento especializado e alimentos frescos. “Na parte do açougue fechamos parceria com a JBS para fornecimento de carnes especiais, que é o Açougue Nota 10”, diz o executivo.

Outra característica da marca é a oferta de frutas, legumes e verduras, vendidos também em porções fracionadas e pré-lavadas, prontas para o consumo. No caso dos hortifrútis, os produtos são adquiridos direto dos fornecedores, principalmente folhagens. Mensalmente, a rede realizará a campanha Mega Explosão de Ofertas, com três dias de promoções em diferentes setores da loja, que funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 20h.

 

Fonte: Repórter Diário