Notícias de Mercado

25/09/19

Começa a Super Mix 2019 em Pernambuco

    

Presidente da APES, João Alves Cavalcante  

 

Foi aberta na terça-feira (24) a Super Mix 2019, no Centro de Convenções de Pernambuco. Na solenidade de abertura, o presidente da Associação Pernambucana de Supermercados (APES), João Alves Cavalcante, destacou em seu discurso o estreitamento dos relacionamentos profissionais e os novos negócios que são possibilitados pela feira. "A Super Mix cresce a cada ano em número de expositores e em negociações. Cada vez mais empresas participam, aproveitando o espaço para fortalecer parcerias com os supermercadistas e atacadistas. É um grande evento para a economia do estado", afirmou.


A Super Mix promovida pela APES, em parceria com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). Também participaram da cerimônia de abertura o presidente da ASPA, José Luiz Torres, o diretor do Sesc Pernambuco, Inocêncio Lima; o presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, o deputado Antônio Morais, o gerente do Sebrae, Alexandre Alves, o presidente da Associação Sergipana de Supermercados (ASES), João Luiz Oliveira; a diretora regional do Sesc-PE, Valéria Peregrino; o diretor da Adagro, Paulo Roberto, entre outros representantes de entidades do setor.


Segurança alimentar


Logo após a solenidade, o biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como "Dr. Bactéria", iniciou o circuito de palestras da feira, junto com o consultor do Sebrae, Adalberto Souza. O biomédico comentou os riscos que envolvem a manipulação dos alimentos, em especial em estabelecimentos comerciais, e reforçou que, cada um dos setores de um supermercado, padaria ou mesmo restaurante, deve ser visto como uma indústria à parte, na qual devem ser devidamente treinados os profissionais que manipulam alimentos.


Com uma área de 12 mil metros quadrados e 148 expositores, maior número da história da feira, a Super Mix se inicia com a expectativa de superar todos os resultados do último ano: receber quase 25 mil visitantes durante seus três dias, e movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios, incluindo pós-evento, batendo a movimentação financeira de R$ 850 milhões gerados em 2018.
A programação da Super Mix 2019 segue até  quinta-feira (26), das 15h às 21h.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Super Mix