Notícias de Mercado

19/06/19

Carrefour celebra o mês do orgulho LGBTI+


  
No mês do orgulho LGBTI+, o Carrefour transformou a fachada de nove lojas do formato Express para celebrar as conquistas do movimento. Os consumidores encontram as lojas com as cores do arco-íris no percurso da Parada do Orgulho LGBTI+, que ocorre na capital paulista no próximo domingo, 23 de junho. Esse ano o evento celebra os 50 anos de Stonewall, primeiro marco importante pelos direitos LGBTI+. 


Também em sintonia com a data, a marca Tex, exclusividade Carrefour, preparou uma coleção especial de camisetas com as cores do arco-íris. As peças estão disponíveis nas lojas até quando durarem os estoques. 


Já no dia 20 de junho, o Carrefour apoiará a 3ª edição da Cãominhada da Diversidade, uma iniciativa da Comissão de Direitos dos Animais da OAB/SP – Jabaquara, Celebridade Vira-Lata e Marcelinho Protetor em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT. O evento trará atrações focadas na conscientização de temas como guarda responsável, saúde e controle populacional de animais. A concentração terá início às 10h, no Largo do Arouche, próximo ao metrô República, com saída programada para as 11h e duração de 40 minutos. A participação é gratuita e os interessados são convidados a doar 1kg de ração para cães ou gatos. 


Além disso, o Carrefour participa nesta semana da edição especial do jornal Metro, apresentando seu manifesto de Diversidade. No texto, a rede se posiciona a favor de um ambiente de trabalho respeitoso, com igualdade e repleto de oportunidades, em um movimento constante de compartilhamento de experiências e ideias.

 

Eis o texto do manifesto de diversidade, na íntegra: 

 

  

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour