Notícias de Mercado

14/10/19

Carrefour antecipa ofertas de Black Friday e dá dicas para aproveitar a temporada

Nesta sexta, sábado e domingo, os consumidores poderão encontrar produtos com até 50% de desconto, como é o caso do liquidificador Philips Daily por R$ 49,90. Todas as ofertas serão apresentadas com um selo, informando o percentual de desconto, que deriva do preço atual versus o preço válido para a Black Friday. A promoção é válida somente para compras realizadas no site.

 

A Black Friday de 2019 acontece dia 29 de novembro e deve ser a maior da história no âmbito digital. Segundo uma pesquisa realizada pela Provokers, em parceria com o Google, os números de compras online prometem se igualar aos das lojas físicas no Brasil. A expectativa é que 38% dos compradores utilizem apenas as lojas online para realizarem seus pedidos.

 

Para aproveitar ainda mais a temporada de descontos, confira algumas dicas:

 

1) Faça uma lista de desejos: fique atento e saiba diferenciar o que você precisa do que você quer. Isso ajuda a determinar valores e priorizar os gastos.

 

2) Pesquise os preços desde já: comece a acompanhar os valores dos produtos que você quer, se oscilaram e qual o valor mais baixo que chegaram, para saber se o desconto da Black Friday é real.

 

3) Estabeleça um limite de gastos: é importante calcular o quanto você pode gastar. Compras realizadas no impulso de uma “oferta imperdível” podem prejudicar suas finanças.

 

4) Escolha como deseja comprar: a Black Friday Carrefour acontece online e nas lojas físicas, então vale escolher onde fazer as compras, sem se preocupar em perder promoções.

 

5) Atualize seus dados: endereço de entrega, telefone e e-mail devem estar atualizados. Além disso, se você comprar algo antes da Black Friday pode salvar os dados do seu cartão e ativar a Compra Rápida.

 

6) Atenção ao prazo de pagamento: se você optar pelo pagamento via boleto, atenção redobrada, pois deve ser pago em até um dia útil depois da emissão, para garantir a compra.

 

Fonte: Mercado e Consumo