Notícias de Mercado

27/08/19

Canudos de macarrão ganham força como alternativa ao plástico

Uma das principais opções é o macarrão. A matéria-prima de um dos pratos mais consumidos do mundo está sendo utiliza em bares e restaurantes como canudo para drinks e outras bebidas.

 

Segundo o Food and Wine, empresas como a Stroodles, sediada em Londres, quanto a The Amazing Pasta Straw, com sede em Malibu, no estado americano da Califórnia, vendem seus canudos de macarrão cru há mais de um ano.

 

A Stroodles fornece atualmente seus canudos  para vários restaurantes e bares do Reino Unido, enquanto a The Amazing Pasta Straw, também colocou os canudos em circulação em várias lojas dos Estados Unidos.

 

De acordo com o site da Stroodles, os canudos duram cerca de uma hora antes de amolecerem e que após esse período eles podem ser compostados ou mesmo consumidos.

 

No Brasil, cidades de como São Paulo e Rio de Janeiro proibiram o uso de canudinhos plásticos. Na capital paulista alguns estabelecimentos já ofereciam alternativas antes mesmo da lei entrar em vigor, disponibilizando canudos de papel e metal.

 

Fonte: O Dia