Notícias de Mercado

18/10/19

Aniversário Guanabara começa nesta sexta-feira e tem duração de 40 dias

Uma multidão aguardava na porta dos supermercados da rede Guanabara, quando os portões abriram, às 8h. Como acontece todo ano, os clientes vão atrás de promoções que a rede promove no aniversário do supermercado. Imagens feitas na manhã desta sexta nas lojas de São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana, mostram clientes entrando rapidamente para encontrar os produtos com os melhores preços.

 

Cerca de 1,5 milhão de pessoas são esperadas nas 26 lojas nos três primeiros dias. O mercado oferece milhares de produtos com descontos e promoções de até 60% no seu 26º aniversário. Neste fim de semana, produtos de limpeza são vendidos a partir de R$ 0,87.

 

A rede tem a expectativa de aumentar o fluxo de clientes em 30% em comparação ao ano passado. Com duração de 40 dias, o evento também sorteia, a cada semana, um automóvel Argo Drive 1.0 Flex/modelo 2019, com o IPVA pago, e diariamente um vale-compras de R$ 200. 

O evento envolve 23 mil colaboradores e 550 fornecedores e oferece 45 mil carrinhos, cerca de mil entregas em frota própria por dia e 800 caminhões, segundo a rede.Trânsito

 

O Aniversário Guanabara tem esquema especial de trânsito. A CET- RIO monitora os locais no entorno dos 26 supermercados durante os 40 dias de evento.Às 8h45, porém, não havia impactos relevantes no Grande Rio. Além disso, o supermercado informou que contratou o serviço de coordenadores de operação de trânsito para auxiliar os motoristas que vão até as lojas.

 

Em São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Transportes estabeleceu três categorias de intervenções diárias desde esta sexta-feira (18) até terça-feira (22). As alterações funcionam de acordo com o o aumento do tráfego de veículos.

 

O nível crítico é relacionado ao tráfego congestionado, totalmente interrompido, enquanto o intermediário trata-se de tráfego de alta densidade mas ainda estável, onde a velocidade e as manobras são restritas. O nível moderado refere-se ao tráfego com velocidade reduzida pela presença de outros veículos e as manobras requerem perícia por parte dos motoristas.

 

Nível crítico

 

·         Interdição na Av. Jornalista Roberto Marinho, no trecho entre a Av. José Mendonça de Campos e a Rua dos Aliados, no sentido Galo Branco/Alcântara.

·         Sentido único nas vias Av. José Mendonça de Campos, trecho entre Av Jornalista Roberto Marinho e Estrada dos Menezes (sentido Mutondo/Colubandê), Estrada dos Menezes e Rua dos Aliados (sentido Colubandê/Alcântara). Proibido o estacionamento de veículos nas vias citadas.

 

Nível intermediário

 

·         Alteração na divisão de fluxos opostos na Av. Jornalista Roberto Marinho, no trecho entre a Rua dos Aliados e a Av. José Mendonça de Campos

 

Nível moderado

 

·         Intervenções viárias serão caracterizadas apenas pelas operações de trânsito conduzidas pelos agentes da GM, que atuarão no local com ações de orientação e fiscalização de trânsito.

 

Fonte: G1 - Rio de Janeiro