Notícias de Mercado

07/08/19

ABRAS participa de café da manhã com parlamentares da Frente FCS

 

 

 

 

 

 

 


O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi, representou o presidente João Sanzovo, que está em viagem de negócios nos EUA, durante café da manhã da Frente Parlamentar de Comércio, Serviço e Empreendedorismo (FCS) nesta quarta-feira (7), em Brasília, que debateu os rumos para Liberdade Econômica por meio da aprovação da Medida Provisória 881.

 

Coordenado pelo presidente da Frente, deputado Efraim Filho (DEM-PB), o encontro contou também com os deputados Jeronimo Goergen (PP-RS), relator da proposta da MP 991 na Câmara, Atila Lira (PSB/PI), Hercílio Diniz (MDB/MG), Carlos Gaguim (DEM/TO), Charlles Evangelista (PSL/MG), Herculano Passos (MDB/SP), Gilson Marques (NOVO/SC), Glaustin da Fokus (PSC/GO), Bia Kicis e Domingo Sávio (PSDB/MG). Também participaram Paulo Uebel, secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, que representou o Ministério da Economia, e a senadora Soraya Thonicke (PSL/MS).

 

Durante o encontro os participantes defenderam uma maior autonomia do cidadão frente à interferência do Estado, sobretudo na economia, e a importância de garantir que a MP 881 seja transformada em lei. Com o texto da Comissão Mista aprovado, a matéria aguarda agora a análise do Plenário da Câmara, que no momento finaliza as votações do segundo turno da Reforma da Previdência.

 

Da ABRAS participaram da reunião Alexandre Seabra e Ana Luiza Darós, de Relações Institucionais, e da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Francisco Schmidt, superintendente, e  Anajara Moreira de Queiroz, Relações Institucionais.

 

O evento foi acompanhado ainda por representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), da Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Associação Brasileira de Shopping Center (ABRASCE).

 

 

 

Fonte: Redação Portal ABRAS/Assessoria de Comunicaçãoda FCS