Notícias de Mercado

07/11/19

ABRAS comemora aniversário e Dia Nacional do Supermercado na terça-feira

  
No próximo dia 12 de novembro, às 19 horas, acontece o jantar do Dia Nacional do Supermercado, na sede da Fecomercio, em São Paulo, que reunirá líderes supermercadistas de todo o Brasil e personalidades políticas. O evento também celebra o aniversário de 51 anos da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), comemorado no dia 11 de novembro.

 

A noite será de muitas homenagens com as entregas da Comenda de Honra ao Mérito, concedida aos empresários do setor pelos seus serviços excepcionais ao segmento, do título de Supermercadista Honorário, à personalidade que, em sua atividade, se pauta pelo trabalho em prol de toda a sociedade brasileira, do Troféu Ponto de Encontro, aos parceiros da indústria que fizeram e fazem parte da história dos supermercados, e Executivos do Ano, reconhecimento aos que trabalharam pelo setor em 2019.

 

O jantar será conduzido pelo presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto. Já confirmaram presença no evento os secretários Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa, Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e o subsecretário de Desenvolvimento do Comércio e Serviços, Fábio Pina.

Também irão participar do jantar os deputados Efraim Filho (DEM/PB), Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG) e Glaustin da Fokus (PSC/AC), o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) e o embaixador da República Dominicana, Alejandro Arias Zarzuela, entre outros convidados.


Prêmio Dove

 

Durante o Jantar do Dia Nacional do Supermercado acontecerá a 2ª edição da premiação Dove e Abras - Mulheres que Inspiram no Varejo, que homenageia empreendedoras que fizeram ou continuam fazendo a diferença no setor de supermercados.
O prêmio será entregue pelo vice-presidente da Unilever, Júlio Campos, e pela primeira-dama da ABRAS, Suzana Sanzovo, organizadores.


Dia Nacional do Supermercado

 

O dia 12 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Supermercado porque nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

 


O evento é fechado, somente para convidados.

 

 

Comunicação ABRAS