Notícias de Mercado

26/08/19

ABPA & APEX-BRASIL Trinta e sete empresas e cooperativas participam de encontros com importadores no

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), viabilizará a vinda de compradores estrangeiros de diversos mercados ao Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que acontecerá entre os dias 27 a 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).


O "Projeto Comprador" é uma ação estratégica realizada por meio dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork, mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil. A iniciativa, além de promover o fortalecimento de imagem e institucional do setor, viabiliza novos negócios para a avicultura e a suinocultura brasileira.


Para a ação, uma grande estrutura de 450 metros quadrados será montada em meio à maior feira dos setores de aves, ovos, material genético e suínos do Brasil. Os importadores participarão de uma programação exclusiva e de encontros de negócios com mais de 35 agroindústrias produtoras e exportadoras de aves, suínos, ovos e material genético participantes da feira.


As empresas confirmadas para a ação são: AB Brasil, Ad'Oro, Frigorífico Nova Araçá, Agrodanieli, Alibem, Avenorte, Avivar Alimentos, Bello Alimentos, C.Vale, Coasul, Copacol, Copagril, Dália, Ecofrigo, Flamboiã, Friella, Frigoestrela, Frimesa, Granja Alvorada, Granja Faria, Integra, GTFoods, Jaguá Frangos, Lar, Naturovos, Nutribrás, Pamplona Alimentos S/A, Rivelli, Saudali, São Salvador Alimentos, Vossko do Brasil, Zanchetta Alimentos. Outras cinco produtoras e exportadoras de aves e suínos participarão com estandes próprios. São elas: Cooperativa Central Aurora Alimentos, BRF S.A., Grupo Globoaves, Hendrix Genetics e Seara Alimentos.


"Além de fomentar a realização de novos negócios durante o SIAVS, o Projeto Comprador é uma oportunidade para nossas empresas expandirem seus leques de clientes e alcançar novos mercados", comenta Francisco Turra, presidente da ABPA.


PAINEL DOS CEOS 

 

No dia 28, os CEOs das maiores agroindústrias de aves e de suínos do Brasil debaterão o futuro da cadeia produtiva em um dos mais tradicionais painéis do SIAVS. Em pauta estarão as perspectivas dos líderes com relação ao setor produtivo, ao mercado interno e internacional, entre outros pontos. Estão confirmados para o painel o Presidente da Aurora Alimentos (maior cooperativa de proteína animal do País), Mário Lanznaster, o CEO da BRF, Lorival Nogueira Luz, e o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni.
Saiba mais sobre a programação do SIAVS pelo site www.siavs.com.br


ABPA 

 

A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil - como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção - e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

 

APEX-BRASIL 

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

PROJETOS SETORIAIS 

 

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos - como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção - e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABPA