Notícias de Mercado

30/09/19

5 motivos para você deixar de usar canudos de plástico

A utilização de canudos plásticos pode acabar com a natureza e matar muitos animais em um futuro próximo. Um estudo cientifico estimou que em 2050 pode haver mais plástico nos oceanos do que peixe.

 

Os canudos plásticos descartáveis podem levar até 400 anos para se decompor, sem falar nos outros lixos marinhos, eles chegam aos oceanos em função do descarte inadequado desses produtos.

 

Aqui vão 5 motivos para deixar de utilizar os canudos plásticos:

 

Alguns materiais são tóxicos

 

alguns canudos ainda estão sendo feitos com materiais potencialmente tóxicos ou carcinogênicos, mesmo alguns canudos sendo rotulados como “livres de BPA”, eles ainda podem conter o produto químico.

 

Plástico não é biodegradável

 

Os canudos plásticos são muito leves para reciclagem, o plástico pode permanecer no meio ambiente por mais de 2.000 anos.

 

Canudos poluem o oceano

 

Os canudos frenquentemente, acabam indo parar no oceano porque estão empalhados na praia, são soprados das latas de lixo, ou carregados pelas tempestades, entre outras razões.

 

Animais podem se machucar

 

Muitos animais podem confundir o canudo com alimento e acabar se engasgando.

 

Canudos são desperdício

 

Em média, uma pessoa usará 38.000 canudos em 60 anos.  Não é de admirar que 100 mil animais marinhos e um milhão de aves morram a cada ano devido ao consumo de plástico.

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre os malefícios do uso de canudos plásticos, vale a pena repensar a utilização do mesmo.

 

Fonte: O Imparcial