Notícias

27/11/2019

Líderes do setor e da política participam de Jantar da Abras

Mais de 500 convidados estiveram presentes no evento que comemorou o Dia Nacional do Supermercado

No dia 12 de novembro, aconteceu na sede da Fecomércio, em São Paulo, o tradicional jantar do Dia Nacional do Supermercado, que reuniu mais de 500 empresários supermercadistas, executivos do varejo de todo o Brasil e personalidades políticas. O evento também celebrou o aniversário de 51 anos da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), comemorado no dia 11 de novembro.

A Acaps esteve representada pelo seu presidente, João Tarcício Falqueto, o superintendente, Hélio Schneider, os Vice-Presidentes, Waldês Calvi e Fábio Dall’Orto, o Delegado junto à Abras, João Carlos Devens, e o assessor jurídico, Dr. Alexandre Fiorot, na noite festiva, onde foram entregues muitas homenagens a autoridades, supermercadistas, executivos e parceiros da indústria, que trabalharam pelo setor em 2019 e que fizeram e fazem parte da história dos supermercados.

O senador Sérgio Petecão e o deputado federal Glaustin da Fokus receberam o reconhecimento pelo suporte ao trabalho da Abras no desenvolvimento sustentável do setor, principalmente pelo engajamento na Câmara e no Senado para liberação da venda de medicamentos isentos de prescrição (Mips) nos supermercados.

Alexandre Seabra, que atuou por 16 anos na entidade nacional como diretor de Relações Institucionais, recebeu homenagem pelas mãos do presidente João Sanzovo e do presidente do Conselho, Fernando Yamada, pelos benefícios trazidos ao setor por meio de seu trabalho.