Notícias

27/11/2019

Vendas nos supermercados crescem e previsão para o Estado é dobrar o índice de 2018

A expectativa é que, a nível nacional, o setor feche o ano de 2019 em torno de 3% de crescimento. No Espírito Santo, a previsão é de um aumento de 4%

No acumulado de janeiro a setembro de 2019, os supermercados brasileiros apresentaram um percentual de crescimento real nas vendas de 3,22%, na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados da Abras – Associação Brasileira de Supermercados.

No mesmo período de 2018 (janeiro a setembro), o setor supermercadista registrou alta de 1,92% e para o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, isto demonstra que a economia está melhorando gradativamente. “Na comparação com agosto, que teve o maior acumulado no período desde 2014, setembro teve leve desaceleração, mas já era esperado. Acreditamos que seguiremos nesse patamar em torno de 3% até dezembro", destaca o presidente da ABRAS.

Em relação ao Espírito Santo, o superintendente da Acaps, Hélio Schneider, ressalta que o setor deve fechar 2019 com o dobro de crescimento registrado no ano passado. “A previsão é chegar ao final do ano com, no mínimo, 4% de aumento nas vendas. E em 2020, como reflexo de todo o investimento feito, a tendência é de que tenhamos um resultado ainda melhor”, frisa.