Notícias

01/10/2019

Começa hoje a Campanha Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, vários países, estados e cidades promoverão ações e movimentos para chamar a atenção para a necessidade de prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

No Espírito Santo, a Afecc – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer é a entidade que coordena o Outubro Rosa e promove uma programação especial com atividades de conscientização envolvendo a comunidade, poder público e outras organizações. No dia 01º/10, às 18 horas, ocorre a Abertura Oficial do movimento, no Palácio Anchieta, em Vitória, com um concerto ao ar livre.

A programação completa do Outubro Rosa 2019 pode ser conferida no site www.afecc.org.br ou nas redes sociais da associação (@afecces).

afecc 

Outubro Rosa na Super Feira Acaps

Em seu estande na Super Feira, cedido pela Acaps, a Afecc levou aos visitantes do evento os produtos confeccionados exclusivamente para o movimento Outubro Rosa 2019. Todo valor arrecadado com as peças será utilizado nos projetos sociais voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita de Cássia.

Antes da palestra do Evento Feminino, no dia 18 de setembro, foi concedida uma fala à presidente da Afecc, Marilucia Dalla, que aproveitou a ocasião para apresentar os projetos sociais desenvolvidos e falar da importância da detecção e tratamento precoce do câncer.

A primeira-dama da Acaps, Cristiane Falqueto, também enfatizou a importância do movimento na abertura do Evento Feminino: “...aproveito para falar sobre uma causa social fundamental, o trabalho da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, a Afecc. Pelo quarto ano consecutivo, nós, participantes da feira, podemos adquirir os produtos do movimento, conhecer mais sobre a campanha Outubro Rosa e apoiar este trabalho belíssimo que incentiva o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama”.