Benefícios


O Super RH Acaps, sistema virtual de cadastro de currículos da Associação Capixaba de Supermercados, é uma ótima oportunidade para os profissionais que buscam uma colocação junto aos supermercados e fornecedores filiados à entidade.

Pelo sistema, os mais de 600 estabelecimentos associados tem a exclusividade de selecionar currículos com o perfil ideal para sua empresa, utilizando filtros dinâmicos que auxiliam na escolha dos candidatos.

Além de um benefício para seus associados, o Super RH Acaps é uma ferramenta de utilidade pública, gratuita, que oportuniza aos visitantes do site cadastrarem seus currículos inserindo dados pessoais, de formação acadêmica e as referências profissionais.

O formulário é simples e, uma vez concluído, fica disponível para o candidato efetuar consultas futuras, atualizando-o diante de novas informações.

Acesse e confira: www.acaps.org.br/super_rh


 


Sempre atenta às demandas que afetam direta e indiretamente o negócio supermercadista e os públicos com que ele se relaciona, a ACAPS envolve e fomenta ações em favor de seus associados junto ao Poder Público e Privado, utilizando sua rede de relacionamentos profissionais para garantir que o setor seja ouvido e atendido em suas solicitações.

Movimentos:

- Interações nas negociações de acordos coletivos com Sindicatos.
- Apoio em negociações com fornecedores e prestadores de serviço para formação de parcerias comerciais coletivas.
- Manutenção de um relacionamento direto com órgãos reguladores: PROCON; VIGILÂNCIA SANITÁRIA; INMETRO-IPEM; MINISTÉRIO PÚBLICO; PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL.
- Produção e envio de pareceres técnicos, pedidos de isenção fiscal e esclarecimentos tributários à Fazenda e outros órgãos públicos.
- Participação ativa no GT-FAZ, Grupo de Trabalho e Estudos Fiscais organizado pela Fecomércio e com ação direta na Sec. da Fazenda.
- Ações judiciais coletivas contra legislações e normativas que impactam negativamente no setor e no mercado.
- Assembléias e encontros técnicos para debater os temas relevantes e atuais que norteiam o setor.
- Representação física nas ações da Abras – Associação Brasileira de Supermercados junto ao Governo Federal, Ministérios e autarquias.

Além da produção de pareceres gerais e informativos, são realizadas, quinzenalmente, reuniões com assessores jurídicos e tributários para levantamento de demandas do setor e debate dos principais assuntos que norteiam o dia a dia dos supermercados, como novas legislações, ações da fiscalização, novidades do mercado, etc.


Os associados supermercadistas interessados em participar das reuniões da Acaps ou esclarecer dúvidas devem contatar o telefone: 27 3324-3599.


A ACAPS mantém com seu associado um ativo canal de comunicação, transmitindo, diariamente, informações úteis para a gestão do negócio.

Super Notícias: Principal informativo da ACAPS enviado virtualmente e que contém novas leis, regras, esclarecimentos e novidades pertinentes.
Redes Sociais: Informações diárias das ações da Acaps e do setor, utilidade pública e registro de eventos.
Facebook | InstagramYoutubeLinkedin
Jornal Acaps: Publicação periódica com informações diversas, novidades dos associados e do mercado e panorama dos movimentos da Acaps em favor do setor supermercadista.
Site Acaps: No portal www.acaps.org.br o visitante encontra notícias; registro de ações e eventos; utilidade pública; treinamentos; cadastro de currículos; publicidade; etc. Conteúdo Exclusivo = Na área restrita do site, os associados podem acessar materiais orientativos, tabela de alíquotas, acordos setoriais, informativos, dentre outros documentos.
Acaps Trade Show: No site www.acapstradeshow.com.br o visitante encontra informações sobre o evento; notícias; novidades; registro de ações; programação e palestras; expositores; atrações e Conteúdo Exclusivo para expositores e parceiros.
Facebook | Instagram | Youtube | Linkedin


 

 
O Núcleo de Capacitação da Acaps desenvolve treinamentos diversos (cursos, palestras, workshops, fóruns), de curta e média duração, voltados para a capacitação técnica e intelectual dos profissionais e gestores de supermercados, e também para fornecedores e prestadores de serviço para varejo.

Confira a agenda do mês: https://acaps.org.br/capacitacao/agenda/


Confira o catálogo de capacitação: https://acaps.org.br/capacitacao/catalogo/


A Acaps promove anualmente diversos eventos para promover a interação do setor com os diferentes públicos com os quais se relaciona.

São feiras de negócios, capacitações, encontros de lideranças e regionais, happy hour e confraternizações, dentre outras oportunidades de estreitar o relacionamento profissional.


O Guia do Comprador da Acaps é uma listagem com os contatos dos fornecedores associados à entidade e dos respectivos produtos e serviços que cada um comercializa, permitindo que a equipe de compras do supermercado tenha acesso rápido a empresas com credibilidade no mercado.


Acesse e confira as marcas e soluções ofertadas por nossos parceiros:


GUIA DO COMPRADOR 2023 - Atualizado dia 12 de março de 2024



ATENÇÃO, FORNECEDOR ASSOCIADO: Envie seus dados atualizados e logomarca para mercado@acaps.org.br para inserirmos no Guia.


marca super-acoes

As “Super Ações” são as iniciativas de impacto social ou econômico realizadas pela Acaps e por seus associados e parceiros como: campanhas e ações sociais, soluções em produtos e serviços sustentáveis, movimentos ligados à melhoria da qualidade de vida das pessoas e da preservação do meio ambiente, apoio à entidades do terceiro setor, convênios e parcerias que facilitem a participação das empresas na construção de ambientes mais saudáveis e humanizados, entre outros exemplos.

Para compartilhar e divulgar à toda sociedade estes movimentos, a Acaps utiliza e disponibiliza seus veículos e canais de comunicação, como o seu site e suas redes sociais. Os supermercados e fornecedores que tiverem intenção em divulgar suas ações, devem enviar fotos e releases (textos explicativos) para a Acaps através do e-mail mercado@acaps.org.br.


ACESSE E CONHEÇA ALGUMAS "SUPER AÇÕES":