Notícias de Mercado

12/03/19

Verdemar realiza campanha especial para celebrar 26 anos

 

  
A rede mineira de supermercados Verdemar, que conta com 14 unidades nas regiões Centro-Sul, Pampulha e Jardim Canadá, em Nova Lima, completa 26 anos no mês de março e vai comemorar a data com muitas promoções para seus consumidores. Até o dia 3 de abril, os clientes que acumularem R$ 100 em compras receberão um número da sorte para participar do sorteio de duas Mercedes Bens, modelo GLC 250. O sorteio será anunciado no dia 6 de abril.

 

Para oferecer aos consumidores os melhores preços, a rede firmou parceria com alguns de seus maiores fornecedores, que acompanham a trajetória da empresa ao longo de sua atuação. Mantendo a referência em gastronomia, diversidade de produtos nacionais e importados, a campanha vai oferecer diversas ofertas em todo o mix de produtos.

 

A campanha de aniversário reforça a trajetória do Verdemar marcada pelo sucesso e o atendimento focado no cliente. O sorteio é um gesto de agradecimento pela parceria dos milhares de clientes que escolheram a rede de supermercados para realizar as suas compras nas últimas décadas. Resultado de intensa negociação com os fornecedores, esta ação contará com ofertas e dinâmicas atrativas para todos os perfis de clientes da rede.

 

Destaque entre as maiores e mais completas redes de supermercado do país, o Verdemar comercializa mais de 23 mil itens cadastrados em suas unidades. Para anunciar todas as ações de aniversário, a rede realizará inserções nas principais emissoras da TV, rádio e mídia on line durante os 28 dias de campanha. Adicionalmente, os perfis da rede nas mídias sociais divulgarão diariamente as ofertas e a mecânica da promoção para os clientes.

 

Trajetória de sucesso

Uma história que começou em 1993, quando os jovens empreendedores e atuais proprietários, Alexandre Poni e Hallison Moreira, começaram o grupo investindo em um armazém modesto no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de BH. Mas os empresários não se contentaram em ser apenas mais um supermercado, e buscaram fora o know-how necessário para transformar o negócio em reconhecidas casas gastronômicas, com serviços e produtos exclusivos voltados para atender os desejos dos clientes. Algumas das lojas Verdemar contam com pizzaria, cafeteria, sushi e temakeria, creperia, grill, parrilla, saladas. “Quem vê o Verdemar hoje não imagina quanto trabalho tivemos para assumir os riscos de sair à frente do modelo tradicional do supermercado mineiro à época e, ainda hoje, como é a rotina para manter nosso patamar de qualidade e inovação”, ressalta Poni, que no Verdemar assume a diretoria comercial.

 

De acordo com o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o faturamento bruto do Verdemar em 2017 foi de mais R$ 710 milhões. O Verdemar compõe a lista dos 50 maiores supermercados no Brasil, ocupando a 47ª posição.  “Estes importantes números só aconteceram graças ao trabalho de toda uma equipe afinada de cerca de 4 mil funcionários”, afirma Moreira, responsável pela gestão de pessoas da empresa.

 

Tudo isso mostra que, ao longo destes 26 anos, o objetivo maior do Verdemar foi atingido – fidelizar o cliente com atendimento diferenciado e os melhores produtos, desde os exóticos como temperos de lugares distantes como a Tailândia e África do Sul aos diferentes tipos de vinhos importados de 26 países.

 

O Verdemar conta, atualmente, com unidades nos bairros São Pedro (com duas unidades complementares, sendo uma delas a primeira loja da rede), Santo Antônio (Padaria Cataguases), Sion, Buritis, Santa Lúcia (Raja Gabáglia), Lourdes (DiamondMall), Savassi (uma loja de rua e outra no pátio Savassi), Jardim Canadá (Nova Lima), Pampulha, Serra, Castelo e Luxemburgo (Woods Shopping).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Verdemar