Notícias de Mercado

07/03/19

Vendas nos supermercados crescem 2,95% em janeiro em comparação a 2018

O setor supermercadista celebra um bom desempenho em janeiro. O crescimento real chegou a 2,95% em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (6) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

 

"Janeiro é um mês de férias e muitas pessoas acabam ficando mais tempo em casa, o que contribui para um aumento no consumo. Em algumas redes, a compra de material escolar é outro fator que auxilia no crescimento das vendas. Sabemos que a volta do consumo será gradativa, mas estamos confiantes para os próximos meses, e o resultado de janeiro é um bom sinal e nos dá um ânimo a mais para acreditar que 2019 será um ano promissor para o setor", destaca o presidente da Abras, João Sanzovo Neto.

 

Em comparação com dezembro, o setor apresentou queda de -22,07%. Porém, Sanzovo atribui a discrepância ao Natal e Ano Novo, que alavancam as vendas além de média. O setor fechou 2018 com crescimento de 2,07% e espera expansão de 3% nas vendas este ano.

 

Segundo a Abras a cesta de 35 produtos mais consumidos nos supermercados em janeiro, incluem além de alimentos cerveja e refrigerante, higiene, beleza e limpeza doméstica, teve crescimento de preço de 3,2% sobre um ano antes, passando a R$ 465,57, em média.

 

Fonte: Destak