Notícias de Mercado

21/11/18

Unecs se reúne com equipe de transição do governo Bolsonaro

A Unecs (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços) se reúne nesta quarta-feira (21), em Brasília, com a equipe de transição do governo Bolsonaro. Segundo o presidente da Unecs, Paulo Solmucci, o encontro é uma oportunidade para alinhar as pautas prioritárias do setor de comércio e serviços com o recém-eleito presidente da República, Jair Bolsonaro, que, ao convocar a reunião, demonstra ciência da importância deste setor para o desenvolvimento do País. “Somos o setor que mais gera empregos no Brasil e, juntos com o governo federal, vamos continuar batalhando para a construção de um Brasil novo, onde empreender seja cada vez mais simples e as pessoas tenham ainda mais qualidade de vida”, afirma. No encontro, a Unecs apresentará as pautas prioritárias gerais e específicas do setor.

 

Unecs elege novo presidente nesta quarta-feira

 

Formada por oito das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços, a Unecs reúne seus líderes nesta quarta-feira (21), em Brasília, para eleger seu novo presidente. O representante assume o comando da entidade entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

 

Sobre a Unecs

 

A Unecs foi criada em 2014 e é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos. Participam as seguintes instituições: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 

Fonte: CACB