Notícias de Mercado

26/03/19

Simplus assina acordo com a ABRAS

 

  
A Simplus se tornou empresa conveniada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) para fazer a gestão das informações e imagens de produtos de forma centralizada. A oficialização da parceria ocorreu com a assinatura de contrato durante a Convenção Nacional da ABRAS, realizada de 19 a 21 de março, em São Paulo.

 

A ABRAS já tinha como objetivo incentivar a implementação de uma central única de conteúdo digital de bens de consumo no varejo nacional, mas ainda buscava um modelo consolidado para firmar essa parceria. “A transformação digital está impactando diretamente o varejo brasileiro e apresentar novas soluções para atender a demanda do mercado é fundamental para a manutenção da cadeia de valor. Ao centralizar informações e imagens de produtos em uma base única, simplificamos operações, reduzimos perdas e melhoramos o atendimento ao cliente”, destaca Wellington Machado – CEO da Simplus.

 

Além disso, outro fator determinante para a parceria é o compartilhamento de valores entre ambos. Assim como a ABRAS, a Simplus também tem como premissa conectar e promover um intercâmbio entre varejos e fornecedores para melhorar cada vez o atendimento e experiência de compra dos consumidores brasileiros. Ter informações e imagens com qualidade é um importante requisito para atingir esses objetivos.

 

A Simplus desenvolveu a maior base de conteúdo digital com garantia de qualidade do país. Mais de 1.200 fornecedores de pequeno, médio e grande porte já disponibilizaram o portfólio na plataforma, que atende mais de 350 varejos, entre eles, os três maiores do país.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Simplus