Notícias de Mercado

03/05/19

Savegnago inaugura terceira unidade em Araraquara

 

A rede Savegnago inaugurou sua terceira loja em Araraquara (SP). A nova unidade teve o investimento de R$ 30 milhões e irá gerar 185 novos postos de trabalho, diretos e indiretos.  Com 2,5 mil metros quadrados de área de vendas, o local conta com 250 vagas de estacionamento para carros e motos, e 22 caixas, sendo 18 tradicionais e quatro self checkout, que dá a possibilidade do próprio cliente efetuar sozinho o pagamento das suas compras. 

 

A primeira unidade da Rede Savegnago, em Araraquara, foi inaugurada em dezembro de 2010 e a segunda em maio de 2012. De acordo com o presidente-executivo da rede, Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, o poder econômico da cidade, que também é polo para a sua microrregião, foi um dos fatores que influenciaram na decisão de investir em uma terceira loja. "Araraquara é muito representativa na região. E o município acolheu a rede muito bem e assim fez com que a empresa se consolidasse no local", afirma. 

 

A unidade número 42 da rede está localizada na Avenida Padre Francisco Salles Colturato, 1600, no Centro de Araraquara, e por causa do novo empreendimento, o trânsito naquela região teve mudanças importantes, como o fechamento de uma rotatória e novos semáforos. 

 

Savegnago

 

A rede Savegnago de Supermercados nasceu em agosto de 1976, na cidade de Sertãozinho, e em 2019 completou 43 anos. Está presente em 16 cidades, impactando cerca de três milhões de habitantes e gerando aproximadamente 8,5 mil postos de trabalho diretos em suas 45 lojas - já em atividades, quatro postos de combustíveis, dois Centros de Distribuição e um Centro Administrativo. As constantes expansões e investimentos da rede a colocam, no quesito faturamento, em primeiro lugar no interior paulista, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

 

Fonte: ACidadeON/Araraquara