Notícias de Mercado

20/03/19

Qualidade de dados: bom para as decisões e redução de custos

Por Giseli Cabrini, do Rio de Janeiro

 

Flávia Ponte Costa da GS1 Brasil

 

Ter uma base de dados confiável é algo fundamental para uma gestão eficiente. Confiabilidade, assertividade na tomada de decisões e redução de custos são alguns dos benefícios que informações precisas trazem para os negócios, conforme destacou a executiva da área de Business Solution da GS1 Brasil, Flávia Ponte Costa, durante sua palestra na Convenção Abras 2019.

 

“Os cinco pilares da qualidade de um dado são: ser completo, consistente, preciso, atualizado e padronizado. A qualificação de dados não é algo novo para a GS1, mas a demanda por esse tipo de informação tem sido crescente diante das vantagens que ela traz”, disse Flávia durante a apresentação.

 

Entre os benefícios e diferenciais das soluções oferecidas pela GS1 Brasil que envolvem a qualificação de dados estão a validação e autenticidade do GTIN (número do código de barras), integração direta do banco de dados GS1 Brasil e Secretaria da Fazenda, emissão de laudo de qualidade do código de barras, suporte para dados tributários do produto e disponibilização de banco de dados robusto para acesso do varejo.

 

Flávia foi uma das palestrantes da 53ª edição da Convenção Abras que acontece de 19 a 21 de março, no Riocentro, no Rio de Janeiro, em conjunto com a 2ª Abrastech, Exposição de Tecnologia. O evento, que traz o tema “O consumidor transformando o varejo” é considerado um dos maiores encontros de líderes supermercadistas do Brasil e sua realização acontece em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), durante a 31ª edição da Super Rio Expofood.

 

Redação Portal ABRAS