Notícias de Mercado

01/03/19

Primeira loja da rede Supermercados BH abre as portas em JF

A rede Supermercados BH inaugurou a primeira loja em Juiz de Fora nesta quinta-feira (28). A unidade está localizada em uma área de quase cinco mil metros quadrados dentro do complexo do Shopping Jardim Norte, onde funcionava o Bretas. Deste espaço, um total de 3.156 metros quadrados são destinados à área de vendas. Para o funcionamento da loja, foram criados 160 empregos diretos. O valor do investimento para a realização do empreendimento não foi divulgado.

 

Na solenidade de abertura, estiveram presentes o fundador da rede, Pedro Lourenço, e o prefeito Antônio Almas (PSDB). Na ocasião, o gerente de marketing Robson Pires falou sobre a escolha de Juiz de Fora para sediar a primeira unidade na Zona da Mata. “É uma cidade economicamente importante, que polariza os municípios da região. A localização junto ao shopping, que garante um mix de lojas próximas a nós, é outro ponto atrativo. Nossas expectativas são muito positivas.” Segundo Robson, a proposta da rede é fazer parte do cotidiano dos juiz-foranos. “Nós estamos chegando para participar da vida comercial, social e esportiva da cidade.” Os jogadores do Tupynambás e do JF Vôlei, equipes patrocinadas pela rede, também estiveram presentes. Os atletas do Baeta, inclusive, atuaram como empacotadores.

 

Inauguração atrai consumidores

 

Motivados pela curiosidade de conhecer a nova loja, centenas de consumidores compareceram à inauguração. A abertura estava prevista para às 9h, mas o público começou a marcar presença na porta do empreendimento por volta das 8h. “Não conhecia o mercado, e fiquei curiosa. A loja é bem grande e está bem sinalizada, fácil de encontrar as informações”, destacou a dona de casa Sônia Lúcia, moradora do Bairro Grajaú. Já o representante comercial Escandar Muce, morador do Bairro São Pedro, conta que conhecia a rede e queria conferir a unidade local. “Morei alguns anos em Belo Horizonte, e a atratividade do mercado sempre foi o preço. Vim para conferir as promoções.”

 

Funcionamento

 

O supermercado irá funcionar de segunda a sábado, das 8h às 21h30, e aos domingos das 8h às 19h30. O Shopping Jardim Norte irá oferecer estacionamento gratuito para clientes que fizerem compras no mercado a partir de R$ 50.

 

A rede Supermercados BH é a maior de Minas Gerais e a sétima no país, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A marca possui 200 lojas, que geram 17 mil empregos. A unidade em Juiz de Fora integra o plano de abertura de dez empreendimentos este ano.

 

Fonte: Tribuna de Minas