Notícias de Mercado

20/03/19

O premium é cada vez mais pop entre os consumidores de cerveja

 

Por Wagner Hilário, do Rio de Janeiro

 

“Em 2010, as cervejas premium respondiam por 3% do volume vendido pelo mercado no Brasil. Atualmente, já respondem por 11%. segmento premium é o mais promissor do mercado”

 

O diretor da Ambev, Caio Lira, deu início aos trabalhos no segundo dia de evento, ao tratar do mercado de cerveja e das transformações pelas quais está passando, baseadas, sobretudo, na premiunização dos produtos.

 

Lira explicou que o grande crescimento na categoria tem acontecido e seguirá acontecendo no segmento premium. “Em 2010, as cervejas premium respondiam por 3% do volume vendido pelo mercado no Brasil. Atualmente, já respondem por 11%.”

 

O executivo da Ambev também informa que a variedade de cervejas cresceu significativamente nas gôndolas, passando de uma média de 400 skus para 1.300. “Essa diversidade tem de ser gerida com bastante cautela, para não confundir o consumidor na hora da compra.” Por isso, a empresa tem investido no atendimento aos clientes varejistas, de modo a auxiliá-los na gestão da categoria.

 

“Temos buscado estreitar laços com o varejo, para, juntos, entendermos melhor e de forma mais personalizada o consumidor, entregando, dentro de tantas opções, aquela que ele realmente deseja”, completa Lira.

 

Redação Portal ABRAS