Notícias de Mercado

13/11/18

Mais de 2 mil varejistas se reúnem para o lançamento da Super Rio Expofood no Maracanã

Fábio Queróz, presidente da Asserj

 

Super Rio Preview, no Maracanã

 

Na última sexta-feira (9), a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro - ASSERJ e a Escala Eventos lançaram a 31ª Super Rio Expofood para mais de duas mil pessoas nos gramados do Maracanã. O evento, tido como uma grande jogada do varejo, reuniu lideranças do setor, antecipou produtos e o que há de inédito e inovador no varejo. "A Preview resultou em conexões, negócios e troca de conhecimento entre os profissionais de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, bares e restaurantes. A nossa missão é unir, cada vez mais, os estabelecimentos comerciais com a indústria", diz Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

 

Emocionado, o recém nomeado como vice-presidente da ABRAS, reforçou que a escolha do Maracanã para o lançamento do Trade Show não foi uma coincidência ou oportunidade. "Foi um ato pensado, porque nós continuamos a levar o nome do Rio de Janeiro para o Brasil. Essa é a nossa missão. Respeitamos quem resolveu desistir do estado do Rio de Janeiro, mas respeitamos em dobro quem resolveu acreditar, e esse é o caso da Super Rio Expofood".


Vendas de Natal devem ter aumento de mais de 10%
Os supermercadistas do país esperam um crescimento acima de 10% nas vendas de Natal deste ano. Os produtos mais procurados devem ser o vinho importado e o panetone. Por outro lado, por conta do custo do dólar, a venda de aves deve ter crescimento em detrimento do bacalhau. No Rio de Janeiro, os supermercadistas estimam fechar 2018 com um crescimento de 0,2% no faturamento. No ano anterior, o setor tinha sofrido uma queda de 0,1%.

 

Os supermercados no Rio de Janeiro empregam 200 mil pessoas. Ao longo do ano, houve queda de 5% no número de funcionários. No entanto, esse porcentual deve ser recuperado com as contratações de fim de ano. Em 2019, o setor estima um aumento de outros 5% nas contratações.


Vicente Falconi, Palestrante da Super Rio Expofood Preview, é escolhido para projetar desburocratização do Brasil


O Talk Show com Vicente Falconi, maior referência nacional em gestão empresarial, Painel sobre Trade Marketing com players da indústria como Ambev, Forno de Minas e Bunge, e mais de 500 produtos foram destaque na Super Rio Expofood Preview. Na véspera de seu Talk Show, Vicente Falconi havia se reunido com a equipe de transição do governo Jair Bolsonaro.

 

O consultor em gestão pública foi escolhido para elaborar um plano para enxugar a máquina pública e otimizar processos - com prioridade nas áreas de saúde e segurança. "Nós trabalhamos com vários governos procurando melhorar o país, da forma que a gente pode. Dessa vez me pareceu uma abordagem mais firme. Ontem mesmo mandei o escopo e me responderam positivamente muito rápido. Estou muito otimista", afirmou Falconi.


Mais de 40 marcas expositoras
Estreante no evento, a Nova Casbri, que atua com distribuição de alimentos, já chegou "marcando gols". A diretora da empresa, Maria Helena Casagrande, conta que era um grande desejo participar da Super Rio Expofood "É a maior feira do setor. Já vinha como visitante em outras edições, e hoje estamos aqui, muito felizes, com as nossas expectativas atendidas", celebrou.

 

Super Rio Expofood

Entre os dias 19 e 21 de março acontecerá a 31ª edição da Super Rio Expofood nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro com o tema "Conexões: Humanas, profissionais e tecnológicas". A feira, realizada pela ASSERJ e Escala Eventos, é o maior Trade Show da América Latina, será promovida em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), durante a 53ª Convenção ABRAS.



Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ