Notícias de Mercado

07/06/19

Dia dos Namorados é segunda data em que brasileiros mais gastam com presentes

Ao contrário de outros países que comemoram o Dia dos Namorados em fevereiro, o Brasil celebra a data no próximo dia 12 de junho. Para o comércio, a celebração registra movimento positivo e, segundo levantamento da multinacional de painéis de consumo Kantar, é a segunda data em que os brasileiros mais gastam com presentes.

 

Os consumidores, em média, investiram R$94 por presente com esta finalidade em 2018. Em 2017, havia sido R$104. "A data perde apenas para o Dia dos Pais, ocasião que teve ticket médio crescente de R$94 para R$103 entre os dois anos anteriores", analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

 

O ranking de gastos com presentes é completo com aniversário de nascimento em terceiro lugar e Dia das Mães na quarta posição. O Natal vem em último com ticket médio de compra de R$64 em 2018. Vale ressaltar que quando se trata da quantidade de pessoas que presenteiam estas três datas ficam à frente.

 

 


E na hora de escolher o que comprar, as fragrâncias femininas são as preferidas, representando mais da metade dos presentes nesta data. Em seguida, aparecem as categorias de fragrâncias masculinas e produtos de cuidado com o corpo. 

 

Sobre a Kantar

 

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria, e a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar sua experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham nela contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar