Notícias de Mercado

15/03/19

Coop promove campanha para destacar preços exclusivos

Hoje, esses preços diferenciados para quem já é cooperado têm sido o principal atrativo de novas associações. A expectativa é que a estratégia planejada para 2019 contribua para aumentar em 25% o número de novas associações e elevar em 4,5% a base ativa de clientes em comparação ao desempenho do ano passado.

 

Durante a campanha, metade dos produtos anunciados nos tabloides de autosserviço será de ofertas de preços especiais aos cooperados e esta estratégia de fortalecimento do benefício será trabalhada perenemente. O conceito Ser exclusivo é pagar menos estará impresso em todas as peças de comunicação da campanha.

 

Lançado em 2015, o benefício se mostra ainda hoje como o principal atrativo para a conversão de clientes em cooperados devido à economia gerada na aquisição das ofertas. Estatísticas da área de Gestão de Clientes apontam que  215 mil cooperados lançam mão mensalmente das ofertas exclusivas, número que tem tudo para crescer com a ampliação do mix e demais iniciativas integradas à campanha.

 

Uma delas, segundo a analista de marketing Luana Adolfo, é a criação de um ponto de contato no canal digital (landing page) para apresentar as vantagens do benefício e estimular novas associações. Após o cadastro no site, serão abertas 10 ofertas para degustação aos clientes não cooperados, que pagarão o mesmo preço oferecido aos cooperados. As ofertas serão ativadas semanalmente com a identificação do CPF no momento da compra e a ação terá duração de 30 dias.

 

Fonte: ABC do ABC