Notícias de Mercado

21/03/19

Convenção ABRAS: Rogério Marinho fala da relevância da Reforma Previdenciária

O Secretário Especial da Previdência Social, Rogério Marinho, participou hoje da Convenção Abras, no Riocentro, RJ. Em sua palestra, ele destacou os principais pilares da reforma previdenciária: combate à fraude e privilégios, equidade, cobrança de dívidas, e impacto social.

 

Para Marinho, sem uma nova Previdência o Brasil não terá condições de investimento em infraestrutura e no social. "No momento o estado é um gestor de massa falida, e a reforma seria fundamental para mudar esse cenário atual."

O Secretário falou ainda que a Pec da Previdência, se aprovada, trará uma economia estimada em R$ 1.164,7 trilhão em 10 anos para o país. "O engajamento de toda a população brasileira será fundamental para a aprovação da reforma previdenciária. Esse não é um projeto fácil, porque apesar de cada parlamentar saber da importância dessa aprovação, a questão política local acaba sendo um impasse. O Brasil precisa se libertar das amarras, essa agenda é do país, da sociedade, de cada um de vocês."


No final de sua apresentação, o Secretário finalizou a palestra destacando a relevância do setor supermercadista. "Quem gera emprego não é o estado, e sim, o setor privado. Os empresários são heróis, são o sangue do nosso país, e precisam de incentivos para crescer."


O presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo Neto, finalizou o evento falando da importância dos empresários supermercadistas apoiarem a aprovação da Reforma trabalhista, utilizando exemplo citado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o Brasil seria um avião em queda sem a reforma. "Precisamos do apoio de todos, contamos com a força de vocês para o nosso país voltar a crescer", destacou Sanzovo.

 

Clique aqui e veja mais sobre a Convenção ABRAS 2019.

 

A cobertura completa do evento estará na edição de maio de revista SuperHiper.

 

 

Natália Lima, do Rio de Janeiro