Notícias de Mercado

28/03/19

Carrefour reinaugura hipermercados a partir do conceito ‘nova geração’

 

  
No próximo dia 28, o Carrefour reinaugura, simultaneamente, 22 hipermercados sob o conceito Nova Geração em São Paulo. Situadas na capital, litoral e interior do estado, as lojas passam a operar a partir da terceira geração do modelo que promove melhorias na percepção de qualidade e na exposição do sortimento alimentar e não alimentar. Dentre as inovações estão a criação da área Saudáveis, renovação do sortimento dos setores Eletro e Casa, além de nova área Bebê, dedicada ao universo infantil. Além de diversos bairros da cidade de São Paulo, passam a contar com as lojas de última geração os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Tamboré, Taboão da Serra, Santos, Valinhos, Sorocaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba e Jundiaí.

 

Dentre as principais evoluções da terceira geração do modelo de hipermercados está o sortimento alimentar que, além de outras mudanças, ganha uma área dedicada exclusivamente a produtos saudáveis, categoria ampliada em mais de 500 itens. O espaço Saudáveis reúne diversos tipos de alimentos como orgânicos, integrais, naturais e produtos para dietas restritivas, como zero, sem glúten, sem lactose. Ao todo, o sortimento, que ainda inclui itens refrigerados e congelados, conta com mais de 1.700 produtos, sendo cerca de 400 orgânicos.

 

Em franca expansão pelo país, o modelo Nova Geração já está presente em quase todos os 100 hipermercados Carrefour pelo país. Sua expansão é impulsionada pelos bons resultados das lojas transformadas e pelos altos índices de satisfação dos consumidores com o modelo. Pioneiro na reformulação do modelo de hipermercados no país, o Carrefour busca atender a demanda dos consumidores brasileiros por lojas modernas, com sortimento diferenciado e serviços de qualidade. A partir do movimento Act For Food, lançado no ano passado, o Grupo Carrefour investe em diversas ações para ampliar o acesso do consumidor a alimentos mais saudáveis e seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos. 

 

Além do sortimento alimentar, passam por intensa transformação os setores de Eletro e Casa. Na área dedicada ao sortimento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, ganham destaque os televisores, celulares e videogames. Já no setor Casa, os produtos ganham nova disposição, sobretudo os itens de utilidades domésticas, automotivos, pet e bazar, onde os clientes encontram ainda mais produtos para equipar e decorar área internas e externas. Dentro da área têxtil, que reúne cama, mesa, banho e moda, o sortimento infantil ganha destaque em uma seção exclusiva dedicada a produtos do universo bebê.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour