Notícias de Mercado

24/05/19

ABRAS inicia pesquisa de perdas nos supermercados brasileiros

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) iniciou sua tradicional pesquisa de perdas e desperdício de alimentos, que tem o objetivo de reunir informações sobre a caracterização das lojas, quantificação de perdas, principais mecanismos e políticas utilizados na prevenção, dentre outras questões de relevância para os supermercados.

 

A apuração é realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, e acontece até o dia 7 de junho. As informações farão parte da 19ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, que será divulgada no dia 14 de agosto, durante o 7º Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos, promovido pela entidade nacional, em São Paulo.

 

O setor supermercadista registrou um índice de 1,82% de perdas em 2017, o que resultou em R$ 6,4 bilhões do faturamento bruto do setor. Participe da pesquisa, e nos ajude a traçar soluções em conjunto para minimizar esse problema!

Os dados coletados individualmente são confidenciais, a ABRAS não divulga os nomes das empresas nem permite acesso de terceiros às informações.

 


Clique aqui
e acesse o questionário online