Notícias de Mercado

11/10/17

ABRAS e ACATS realizam Workshop SuperHiper Gestão de Categoria

 

Superintendente da ABRAS, Marcio Milan

 

Diretoria da ACATS e palestrantes do workshop

 

Empresários e executivos do setor supermercadista de Santa Catarina se reuniram, ontem (10), no Workshop SuperHiper Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), no auditório da Fecomércio, em Florianópolis.

 

O evento foi aberto pelo superintendente da ABRAS, Marcio Milan, e pelo diretor executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini. Em seguida, especialistas apresentaram cases e fundamentações teóricas que reforçaram a importância do gerenciamento de categorias nas lojas de supermercados, independentemente do tamanho ou característica.


As apresentações foram feitas por Alessandra Lima (Mind Shopper), que apresentou o trabalho "Gerenciamento por Categoria na Prática"; Alessandra Parisi ( GS1 Brasil), com "Informação Qualificada como Sinônimo de Gôndola Eficiente"; Sabrina Borini Battistella (Johnson & Johnson), que trouxe o tema "A Importância dos Estímulos Multissensoriais para o Desenvolvimento Saudável do Bebê".


Luciano Lima (Panasonic) discutiu em sua palestra o tema "GC para pilhas: Como Garantir Sell-Out e Rentabilidade aos Negócios", e Georgia Gonçalves Póvoas (Coty), que levou para debate o tema "Otimizando a Perfumaria no Varejo Alimentar". Geraldo Aniceto do Supermercado São Sebastião (RJ), finalizou as apresentaç
ões com a palestra "Supermercado +Fácil: o GC na Prática".


Uma definição básica do mercado, de acordo com os palestrantes, indica que o gerenciamento de categorias funciona por meio de uma parceria entre varejista e distribuidor, e é trabalhado conforme a necessidade dos consumidores. Nesta metodologia, as categorias de produtos são definidas como se fossem unidades estratégicas de negócio.

 

Patrocinadores
O Workshop SuperHiper Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor, realizado em Florianópolis, contou com o patrocínio da Coty, GS1 Brasil, Johnson & Johnson e Panasonic, e também com o apoio da Mind Shopper, Mellita, SuperPan e Fecomércio/SC.

 

 

Redação Portal ABRAS/ACATS