Notícias de Mercado

02/10/18

ABRAS comemora meio século de história no dia 8 de novembro

 

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) promove no dia 8 de novembro, na sede da Fecomercio, em São Paulo, jantar especial de comemoração dos seus 50 anos de fundação. O evento, que reunirá empresários do autosserviço de diversas regiões do Brasil, também celebra o Dia Nacional do Supermercado.

 

"Desde 1968, a ABRAS trabalha em prol do desenvolvimento do setor e pela representatividade da atividade supermercadista no Brasil. Comemorar meio século de história é muito importante para todos os empresários de supermercados, que são guerreiros e conhecem de perto os desafios que passamos para chegar até aqui. Celebrar o aniversário da ABRAS e o Dia Nacional de Supermercado, juntos, será uma grande alegria para nós", destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.

 

História

A ABRAS foi criada em 11 de novembro de 1968 com a missão de representar, defender, integrar, impulsionar e desenvolver o setor supermercadista no País. Ao longo de seus 50 anos criou uma ampla rede de relacionamento com a sociedade, órgãos governamentais e diversas instituições nacionais e internacionais, tornando-se uma das entidades mais fortes e representativas do Brasil.

 

A entidade nacional atua em rede com as 27 Associações Estaduais de Supermercados afiliadas, sempre com foco na evolução das lojas, no estímulo ao saudável intercâmbio com os fornecedores, além do esforço dirigido ao melhor atendimento aos consumidores e à evolução do mercado de consumo no País.


Dia Nacional do Supermercado

O dia 12 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Supermercado porque nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Desde então, a data passou a ser motivo de confraternização e homenagens a importantes personalidades do setor supermercadista brasileiro.

 

 

Redação Portal ABRAS