Notícias de Mercado

01/12/17

Índice GS1 de Atividade Industrial sobe em dezembro

O Índice GS1 de atividade industrial apresentou crescimento de 30,9% no dado dessazonalizado, recuperando boa parte da queda apresentada no mês anterior. Na variação ano contra ano o indicador apresentou pela primeira vez em 2017 um crescimento (5,5%), o primeiro índice positivo na comparação anual desde agosto de 2016. 

No acumulado dos onze meses de 2017 ainda temos uma queda de 15,4%. Conforme apontado no mês anterior, é esperado que o fim de 2017 apresente níveis similares ao final de 2016.

 

"A confiança da indústria diante da melhora da conjuntura nacional começa a refletir no indicador GS1 Brasil. O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial ainda está em patamares mais baixos se comparado a anos anteriores, mas a retomada começa a dar sinais positivos", aponta Virginia Vaamonde, CEO da GS1 Brasil.

 


Entenda o Índice GS1

 

O Índice GS1 de Atividade Industrial, calculado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria, é baseado na intenção da indústria em lançar produtos no mercado. É um índice complementar, realizado com base nos pedidos de registro de código de barras para novos produtos. O código é atribuído pela associação e é um padrão mundial de identificação.

 

GS1 Brasil


A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil