Notícias

13/08/2019

Semana do pescado mobiliza supermercados e consumidores de todo Brasil

A Semana do Pescado 2019 será realizada de 1º a 15 de setembro e irá incentivar a comercialização de todos os itens de pescado (peixes, moluscos e crustáceos) no varejo e food service. A campanha, que chega à sua 16ª edição, une forças com a campanha #comamaispeixe, da PeixeBR, para dar convergência às ações de incentivo ao consumo de pescado no Brasil.

Em relação aos supermercados, o objetivo é que todos se esforcem para estimular as negociações de descontos entre fornecedores e compradores de pescado, para que sejam expostos produtos realmente mais baratos para o consumidor no maior número de pontos de venda de todo o Brasil, conforme pronunciamento da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), que apoia o projeto.

A Semana é organizada pelo recém-criado Instituto ProPescado e tem o patrocínio de algumas das principais entidades representativas do setor, como a ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados), ABRAPES (Associação Brasileira de Fomento ao Pescado) e Alaska Seafood Marketing Institute, além do apoio institucional de entidades como Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR), Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (Conepe), Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura (SAP/Mapa).

Como participar?

- Acesse www.semanadopescado.com.br e compartilhe as informações do site, inclusive nas redes sociais.

- Informe sobre iniciativas e ações na sua cidade.

- Crie iniciativas para gerar vendas de pescado e estimular o consumo.

- Use a hashtag #semanadopescado em suas postagens.