Notícias

30/05/2019

Apresentamos: Mirian Goldenberg, palestrante do Evento Feminino!

Com o tema “A Invenção de uma Bela Velhice”, a antropóloga Mirian Goldenberg promoverá uma apresentação exclusiva ao público feminino da Super Feira Acaps, no dia 18 de setembro, às 18 horas.

Mirian, que é Doutora em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem uma coluna no jornal Folha de São Paulo desde 2010, onde traz diversos assuntos relacionados ao comportamento humano, inclusive do universo feminino.

Em sua palestra, embasada em estudos e pesquisas, Mirian trará as diferenças entre visões, comportamentos e valores das mulheres brasileiras de diferentes gerações, além de debater sobre a importância dos projetos de vida em cada cenário onde atuam.

O Evento Feminino é uma atração de grande destaque na Super Feira Acaps, contemplando um momento de sensibilização e de incentivo para as mulheres destacarem seus dons e competências profissionais e pessoais. Em cada edição, centenas de empresárias e profissionais do varejo, da indústria, de distribuidoras, de empresas prestadoras de serviços, e demais visitantes da Super Feira, participam do evento.

Sobre a Palestra:

“A Invenção de uma Bela Velhice”

  • Debate de questões que surgiram em vinte e cinco anos de pesquisas antropológicas realizadas no Brasil com 5.000 mulheres e homens
  • Comparação com outras culturas.
  • As diferenças entre visões, comportamentos e valores das mulheres brasileiras de diferentes gerações.
  • A importância dos projetos de vida, da felicidade, da liberdade, da diversidade, do uso do tempo, da família, das amizades, do trabalho, entre outros temas, no universo feminino.

Mirian Goldenberg

Colunista do jornal Folha de São Paulo desde 2010, Mirian é Doutora em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Autora de dezenas de livros, como “A bela velhice”, “Coroas”, “Corpo, envelhecimento e Felicidade”, “Velho é lindo!”, “Os novos desejos”, entre outros, a palestrante também realiza e orienta diversas pesquisas nas áreas de gênero, corpo, moda, consumo, envelhecimento, casamento, infidelidade, sexualidade e novas conjugalidades na cultura brasileira.

Programação: 18 de setembro de 2019, 18h, Carapina - Serra/ES.