Notícias

13/05/2019

Ranking Abras/SuperHiper – Panorama do setor supermercadista

As maiores empresas supermercadistas do País, responsáveis por um faturamento de R$ 175,5 bilhões em 2018, foram homenageadas no jantar de divulgação oficial da 42ª Pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper, ocorrido no dia 05 de maio, na Fecomércio de São Paulo.

O faturamento do setor supermercadista em 2018 registrou um total de R$ 355,7 bilhões e, em seu discurso, o presidente da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo Neto, destacou a tradição do estudo e a força dos supermercados para a economia. “A atividade supermercadista é hoje uma das mais representativas da economia brasileira, responsável por 5,2% do produto interno bruto. Os nossos números mostram não apenas a realidade do setor, mas também o trabalho e dedicação dos empresários na desafiadora tarefa que tem se transformado o crescimento do consumo após uma recessão.”

O estudo Ranking ABRAS/SuperHiper é elaborado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade nacional de supermercados em parceria com a Nielsen, e traz um panorama completo do setor supermercadista no Brasil. Elaborada há 42 anos, a pesquisa mostra o faturamento dos supermercados, participação das diversas seções nas vendas totais e expectativa de investimento. Além disso, o estudo apura também dados estruturais: espaço físico, formato de loja, entre outras informações.

A pesquisa completa pode ser conferida no link abaixo:

Ranking Abras/SuperHiper 2018