Capacitação - Catálogo

FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA

Cálculos e Procedimentos Práticos


Público Alvo: Colaboradores e gestores comerciais, de marketing, das áreas fiscal, contábil, administração e tecnologia.
Objetivo:

Desenvolver nos participantes conhecimentos profissionais para determinar o custo da mercadoria, as margens e o preço de venda, identificando melhorias para aumento do resultado do supermercado.


Conteúdo:

•Custo do produto destinado a revenda ou comercialização: Distinção dos custos do produto; Valor negociado com o fornecedor; Tributos na compra; Créditos tributários; CMV; Redução do custo de compra.
•Custo do produto destinado a industrialização: Atividades de industrialização dentro do supermercado – RIPI 4; Custo de transformação, beneficiamento, agregação e desagregação; Créditos tributários; CMV.
•Margem sobre o custo e sobre a venda; Margem bruta; Margem de contribuição, operacional ou líquida; Mix de margens; Custo operacional médio, por setor, categoria, família de produtos; Composição de margem bruta; Tributos que compõem a margem; Forma correta de compor os impostos na margem.
•Preço de Venda ao consumidor - modelos; Tributos da venda; Preço de venda competitivo, promocional, em tablóide e porta de loja; Tabela FLEX de preços de venda: as consequências de seguir o preço de promoções dos concorrentes.